segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Escola Rotary recebe formadores e pesquisadores

Lílian Carmen, Riva, Aparecida Jatobá e eu estivemos na última quinta feira na Escola Estadual Rotary, em Santana do Ipanema.
.
É uma escola pequena, carente de espaço, mas rica em acolhimento. Fomos muito bem recebidas, com uma mesa posta para um lanche antes do início do trabalho.
.
Contamos com a colaboração de Marleide e Marinês (técnicas da 6ª Coordenadoria Regional de Ensino) na realização do trabalho e já tinham definido com a direção da escola que os alunos seriam liberados às 10h e 30min, ficando apenas aqueles que responderiam ao questionário.
.
Pela manhã nós nos dividimos, ficando um grupo com os alunos e outro com os professores. Encerramos o trabalho da manhã ao meio dia e retornamos às 13h e 30min, iniciando o trabalho com os alunos. Os professores permaneceram com suas turmas, que foram liberadas às 15 h.
.
Foi apresentada a proposta do início da formação com o encontro presencial e tanto o grupo da manhã quanto o da tarde acordou em trabalhar o presencial num bloco de três dias consecutivos (15, 16 e 17/12).
.
Havíamos discutido com Renan que somente no presencial é que iríamos distribuir as fichas de inscrição para o curso, entretanto surgiram algumas dúvidas:
.
1. No encontro presencial não teríamos que estar com as turmas organizadas para a fase a distância?
2. Não teríamos que incluir na programação a ambientação no e-proinfo?
3. Os professores não deveriam já conhecer a tutora da turma?
4. Ao concluirmos o primeiro encontro presencial, não teremos que dar continuidade ao curso no ambiente de aprendizagem?
.
Creio que precisamos analisar essas questões e tomar as providências necessárias. O Plano de trabalho e as questões administrativas são fundamentais para o bom desenvolvimento das formações.
.
Abraços, -- Carmen Lúcia Paiva Oliveira

Um comentário:

  1. Olá Carmem e equipe!!

    Faço parte do grupo da Escola Estadual Rotary e quero parabenizá-los(as) pelo excelente trabalho que já estão desenvolvendo. Sua visita foi traduzida como incentivo e curiosodade diante desta nova ferramenta "o laptop" que só vem engrandecer nosso trabalho.

    Obrigada pela parceria!

    Um abraço,
    Jicélia

    ResponderExcluir