terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bug do "X"

Para resolver o problema do X, sigas as instruções disponiveis no link abaixo:
http://www.metasys.com.br/faq/index.php?action=artikel&cat=19&id=118&artlang=pt-br

Após executar o procedimento acima, o wirelles deve funcionar normalmente.

Para configurar o ADSL, prossiga como descrito a seguir:

1 - Abra o Yast: Pressione "ALT + F2" e na tela que se abre digite "yast" e pressione enter. Talvez o sistema lhe peça a senha do usuário root (administrador). Forneça-a.

2 - Dentro do Yast, Clique em Dispositivos de Rede, depois em DSL. Uma nova janela se abrirá. Clique em adicionar, selecione PPP over Ethernet e clique em avançar/próximo.

3 - Clique no botão Novo (parte inferior da tela). Digite o nome de seu provedor (por exemplo Uol). Desmarque a opção Sempre solicitar senha e entre então com o usuário e a senha fornecidos pelo provedor nos campos apropriados.

ATENÇÂO: Os campos nome de usuário e senha são primordiais! Se estes campos estiverem incorretos, a conexão NÃO SERÁ ESTABELECIDA!

4 - Clique em avançar, avançar novamente. A primeira tela será mostrada, com um dispositivo listado (dsl0). Clique no botão encerrar/ok. A mensagem "A Configuração do DSL foi salva com sucesso" irá aparecer, junto com a pergunta "Deseja configurar o correio agora?"; clique em não.

5 - Você estará de volta na tela principal do Yast. Clique na opção Placa de Rede. Na janela que se abre, selecione a opção "Método tradicional com ifup".

Deverá haver um dispositivo de rede listado, com a opção DHCP no campo Endereço IP. Caso exista mais de um dispositivo com o mesmo nome, execute o passo 5.1. Se só houver um, pule para o passo 5.2.

5.1 - Apague o dispositivo que consta como DHCP (clique sobre ele e depois no botão Apagar), deixando apenas o dispositivo que possui Não configurado no Endereço IP. Clique sobre ele e em seguida em editar. Selecione a opção Configuração de Endereço automática (via DHCP). Clique em Próximo.

5.2 - Clique em avançar, avançar, encerrar. Você vai retornar para a tela principal do Yast.

6 - Feche o Yast e reinicie o PC. Após reiniciar, sua internet deverá estar funcionando.

Para mais informações sobre este assunto, acesse nosso FAQ

Qualquer dúvida, entre em contato novamente.
Obrigado!
Atenciosamente,

Alessandra Alves Martins
Departamento Comercial
International Syst S/A
Av. Raja Gabáglia, 4055 BL A - Cj 215 - B. Santa Lúcia
Belo Horizonte-MG - 30.360-670
Fone: +55 (31) 3503-9088 Fax.: +55 (31) 3503-9009
E-mail: alessandram@syst.com.br
Web Site: www.metasys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário