sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BNDES publica edital para financiamento do PROUCA

Do site: http://www.arede.inf.br/inclusao/index.php

29-11-2010

Da WirelessMundi

Na próxima semana deve ser concluído o processo licitatório para o programa Um Computador por Aluno (ProUca), cuja licitação foi vencida pela Positivo Informática, em pregão realizado no início de outubro. Os computadores portáteis da Positivo, que seguem o modelo do Classmate PC desenvolvido pela Intel, estavam em avaliação no Inmetro e foram homologados na semana passada. O BNDES, que irá financiar a compra dos laptops para municípios e estados que aderirem a ata de registro de preços já publicou o edital com as condições de financiamento em seu site na internet.

Ao contrário da primeira fase do UCA, em que o governo federal comprou 150 mil computadores portáteis para distribuir para os alunos de 300 escolas da rede pública selecionadas para a fase piloto, na segunda etapa, as prefeituras e os governos estaduais interessados em aderir ao programa é que deverão comprar os equipamentos. Poderão, no entanto, adquirir os computadores com isenção de impostos. O preço ofertado pela Positivo é de R$ 344,18 por unidade, para as regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste; e de R$ 376,94 para o Sul e Nordeste. A diferença de preços se deve ao fato de o pregão ter sido realizado em dois grupos.

Na primeira etapa, cada notebook saiu por R$ 550, com investimento total de R$ 82 milhões. A vencedora foi a Digibrás, do grupo CCE, que conclui esta semana a entrega dos equipamentos na cidade de Terenos, no Mato Grosso do Sul. Os demais municípios contemplados na primeira etapa do projeto foram Barra dos Coqueiros, em Sergipe; Caetés, em Pernambuco; Santa Cecília do Pavão, no Paraná; São João da Ponta, no Pará; e Tiradentes, em Minas Gerais.

Edital
O edital com as condições de financiamento para estados e municípios que queiram aderir ao programa com recursos do banco já está publicado no site do BNDES (www.bndes.gov.br). Com vigência até 31 de julho de 2012, o edital estabelece que o financiamento poderá ser de até 100%. O prazo da operação será de três anos, incluídos seis meses de carência, com remuneração do banco de 1% ao ano, mais a TJLP. Os interessados devem assinar termo de adesão e preencher a documentação indicada na página do edital. O BNDES está, inicialmente, destinando R$ 100 milhões para o programa, mas a linha de crédito pode ser ampliada, conforme a demanda, até o limite de R$ 650 milhões.

(Fatima Fonseca)


Um comentário:

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir